Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Veículo atolado em faixa de areia está em área de conservação estadual

Atolado desde esta segunda-feira, carro ainda permanecia no local até o final da manhã de hoje

O automóvel Palio Weekend que atolou na areia da Praia da Sereia, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, nessa segunda-feira (2), está em uma unidade de conservação estadual. Parado no mesmo local há mais de 24 horas, o carro já teve, inclusive, itens furtados e seu dono ainda não foi localizado.

Segundo informações do diretor presidente do Instituto Biota de Conservação, Bruno Stefanis, o local onde o carro está atolado pertence à Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratagy, que compreende partes dos municípios de Maceió, Rio largo e Messias.

Segundo ele, até o final da manhã desta terça-feira (3), o carro ainda não havia sido retirado do local e o proprietário não havia sido localizado.

Populares tentaram retirar o veículo da areia, no começo da noite de ontem, mas sem sucesso. O esforço foi tamanho que até dois pneus e parte do capô foram retirados. Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram informados por banhistas e ambulantes da Praia da Sereia que o condutor havia bebido na noite anterior, com o automóvel na faixa da areia. Como não conseguiu sair, abandonou o veículo.

Ainda não se sabe quando a retirada será feita. Agentes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) foram acionados. O trânsito de veículos em faixa de areia é proibido na costa, segundo o Art. 2º, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A regra visa à proteção da fauna, da flora marinha e dos banhistas.

AGazetawebtentou contato com a atual chefe da APA do Pratagy, mas ainda não obteve resposta.

Tags