Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

UTIs do Hospital da Mulher e da UE do Agreste para Covid-19 estão 100% ocupadas

Boletim aponta que 81% dos leitos de UTI Covid-19 em Alagoas estão ocupados; são 383 leitos e 312 pacientes

Hospitais em Maceió e Arapiraca registraram 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19 neste domingo (23). De acordo com o boletim de ocupação de leitos divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL), são 312 alagoanos lutando contra a Covid-19 em UTIs, atualmente.

Em Maceió, todos os 74 leitos de UTI do Hospital da Mulher, no bairro do Poço, estão ocupados. A unidade de saúde, que foi destinada exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19, é a que oferta o maior número de leitos de UTI com esta finalidade no Estado. Ainda na capital, o Hospital Vida, na Ponta Verde, está com seus 4 leitos de UTI também ocupados.

Em Arapiraca, é a Unidade de Emergência do Agreste que não tem mais vagas de UTI para tratar Covid-19 disponíveis. Todos os 37 leitos do hospital estão ocupados. Também em Arapiraca, o Hospital Chama está com 20 UTIs ocupadas, de um total de 25. Ainda na capital do Agreste, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho só tem duas vagas de UTI disponíveis, pois de um total de 10, oito estão com pacientes. Em Coruripe, o Hospital Carvalho Beltrão está com 13 UTIs ocupadas, das 15 que dispões.

Quando analisados os dados totais, o boletim de ocupação aponta que 81% dos leitos de UTI destinados para tratar Covid-19 em Alagoas estão ocupados. São 383 leitos e 312 pacientes. Portanto, são 71 leitos de UTI disponíveis em todo o Estado.

Em relação aos municípios, a ocupação já chegou a 90% em Arapiraca. Dos 72 leitos de UTI que a cidade possui para o tratamento da Covid-19, somente 7 estão livres. Os outros 65 estão com pacientes. Em Maceió são 41 leitos livres. Dos 216 totais, 175 estão ocupados, o que dá uma ocupação de 81%.