Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Usuários do Ipaseal protestam contra mudanças em plano

Com o novo modelo, plano de saúde passa a funcionar no regime de coparticipação, onerando tabela de consultas e exames em 15%

Os usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal) protestaram, nesta segunda-feira (21), contra mudanças na natureza do plano, que passou a funcionar no regime de coparticipação. De acordo com a direção do instituto, a migração tem como objetivo a modernização dos processos e o consequente combate a fraudes. 

A primeira etapa de convocação dos usuários terminou nesta segunda. Todos tiveram de assinar um termo aditivo aos contratos, concordando com o novo formato. 

Com a alteração, os usuários terão de pagar 15% do valor da tabela de cada serviço (consultas e exames) ao qual for submetido, o que levou pacientes a se organizarem no sentido de questionar o procedimento, alegando quebra de contrato e aumento abusivo.

O presidente do Ipaseal, Francisco de Assis Barbosa, por sua vez, informou que a modificação só passará a valer no final de janeiro de 2016, com o intuito de estabilizar as finanças do instituto. Já aqueles que não aceitarem as novas tarifas, ainda segundo a direção do Ipaseal, terão de apresentar um processo de desistência do plano. 

Tags