Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Usuários do Ipaseal protestam contra mudanças em plano

Com o novo modelo, plano de saúde passa a funcionar no regime de coparticipação, onerando tabela de consultas e exames em 15%

Os usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal) protestaram, nesta segunda-feira (21), contra mudanças na natureza do plano, que passou a funcionar no regime de coparticipação. De acordo com a direção do instituto, a migração tem como objetivo a modernização dos processos e o consequente combate a fraudes. 

A primeira etapa de convocação dos usuários terminou nesta segunda. Todos tiveram de assinar um termo aditivo aos contratos, concordando com o novo formato. 

Leia também

Com a alteração, os usuários terão de pagar 15% do valor da tabela de cada serviço (consultas e exames) ao qual for submetido, o que levou pacientes a se organizarem no sentido de questionar o procedimento, alegando quebra de contrato e aumento abusivo.

O presidente do Ipaseal, Francisco de Assis Barbosa, por sua vez, informou que a modificação só passará a valer no final de janeiro de 2016, com o intuito de estabilizar as finanças do instituto. Já aqueles que não aceitarem as novas tarifas, ainda segundo a direção do Ipaseal, terão de apresentar um processo de desistência do plano. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas