Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Usuário de Maceió comercializa aves silvestres em site de compra e venda

Batalhão Ambiental vai averiguar o caso e adotar as providências cabíveis

A comércio ilegal de pássaros não é novidade em Alagoas. Vez ou outra, aves que estavam sendo mantidas em cativeiro são resgatadas pela polícia em casas ou feiras livres, mas esta semana, um anúncio em um site de compra e venda na internet chamou a atenção de internautas. Isso porque dois pássaros silvestres estão sendo comercializados por um usuário de Maceió na internet. 

O anúncio foi inserido na plataforma no dia 27 de fevereiro. As aves são da espécie Sanhaço e Galo de Campina e estão sendo comercializadas a R$ 200,00 cada.

Leia também

Na propaganda do site de vendas, há informações básicas do anunciante, entre elas o local em que reside - a Rua Santa Terezinha, no bairro do Barro Duro -, e o número de telefone.

Segundo o coronel Ascanio, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), este não é um caso comum. "Geralmente, pássaros são vendidos ilegalmente em locais menos expostos. Já tivemos casos virtuais, mas já faz muito tempo e não é comum", informou.

Ainda segundo o Coronel, o anúncio será investigado para serem realizadas as diligências e adotadas as providências cabíveis, já que se trata de crime ambiental.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas