Uso de máscara passa a ser facultativo em escolas públicas estaduais

Medida foi anunciada nesta segunda-feira (23), em portaria publicada pela Seduc, no Diário Oficial do Estado

O uso de máscaras de proteção em escolas públicas estaduais de Alagoas passou a ser facultativo. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (23), em portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo informações da secretaria, a medida é consequência do avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado, já que, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado, até o dia 19 de maio, tem 72,6% da população elegível para imunização com o esquema de vacinação completo (as três doses).

“Todos os servidores da Educação estão completamente vacinados e fizemos uma campanha incansável pela vacinação dos nossos estudantes, seja disponibilizando ônibus para leva-los para os pontos de imunização ou estimulando a vacinação por meio do Cartão Escola 10. Não podemos esquecer ainda que adequamos a estrutura física de nossas escolas para garantir a segurança de toda a comunidade e seguimos rígidos protocolos sanitários. Agora, com o número de óbitos praticamente zerado em nosso estado, damos esse novo passo rumo à normalidade. Mas sem esquecer que o mesmo poderá ser revisto, caso assim seja recomendado pelas autoridades de saúde”, explicou a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Os dados da Sesau apontam que 5,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas, após o envio de remessas pelo Governo Federal. Isso significa que 67,14% da população total e 72,6% da população elegível para a vacina (a partir dos cinco anos de idade) foram imunizadas com as três doses.

Além disso, na faixa etária de 12 a 17 anos – grupo predominantemente atendido pelas escolas da rede estadual -, o número de pessoas completamente imunizadas é de 229.026.

*com informações da assessoria.