Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Uso de máscara passa a ser facultativo em escolas públicas estaduais

Medida foi anunciada nesta segunda-feira (23), em portaria publicada pela Seduc, no Diário Oficial do Estado

O uso de máscaras de proteção em escolas públicas estaduais de Alagoas passou a ser facultativo. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (23), em portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo informações da secretaria, a medida é consequência do avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado, já que, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado, até o dia 19 de maio, tem 72,6% da população elegível para imunização com o esquema de vacinação completo (as três doses).

“Todos os servidores da Educação estão completamente vacinados e fizemos uma campanha incansável pela vacinação dos nossos estudantes, seja disponibilizando ônibus para leva-los para os pontos de imunização ou estimulando a vacinação por meio do Cartão Escola 10. Não podemos esquecer ainda que adequamos a estrutura física de nossas escolas para garantir a segurança de toda a comunidade e seguimos rígidos protocolos sanitários. Agora, com o número de óbitos praticamente zerado em nosso estado, damos esse novo passo rumo à normalidade. Mas sem esquecer que o mesmo poderá ser revisto, caso assim seja recomendado pelas autoridades de saúde”, explicou a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Artigos Relacionados

Os dados da Sesau apontam que 5,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas, após o envio de remessas pelo Governo Federal. Isso significa que 67,14% da população total e 72,6% da população elegível para a vacina (a partir dos cinco anos de idade) foram imunizadas com as três doses.

Além disso, na faixa etária de 12 a 17 anos – grupo predominantemente atendido pelas escolas da rede estadual -, o número de pessoas completamente imunizadas é de 229.026.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas