Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Unidade de urgência, HGE tem 90% de leitos exclusivos para Covid ocupados

Boletim dessa segunda-feira (29) confirma que o estado tem, oficialmente, mais de 35 mil casos confirmados de Covid

No boletim informativo sobre leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus, emitido na manhã desta terça-feira (30), o Hospital Geral do Estado (HGE), que é referência em casos de urgência e emergência, aparece, oficialmente, na relação de unidades que devem prestar atendimento a casos de Covid.

Segundo o boletim, o Hospital Geral conta com vinte leitos na unidade intermediária e, desse total, dezoito estão ocupados. Um percentual de 90%. O HGE começou a aparecer no relatório oficial sobre ocupação da rede hospitalar desde o último fim de semana, mas já registrava desde o início da pandemia internações desses pacientes.

Leia também

O HGE acabou por receber casos suspeitos e confirmados de Covid-19 numa estrutura que abriga pessoas que sofreram infarto, AVC e acidentes de trânsito, por exemplo. O risco de contaminação chegou a ser denunciado pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL).

A entidade chegou a denunciar que uma ala no HGE, na enfermaria, teria se transformado em 'covidário' (local de tratamento exclusivo da doença), fora os pacientes que estão nas áreas azul e vermelha. A unidade deveria ser destinada a atender outros casos e acabou por virar também referência de Covid.

O Boletim Epidemiológico dessa segunda-feira (29) confirma que o estado tem, oficialmente, mais de 35 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, mais de 25 mil recuperados da doença e mais de 1 mil óbitos por Covid.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas