Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Turbante, tranças e dreads: especial sobre Consciência Negra traz Yalla Barros

Universitária relata trajetória na favela e comenta sobre situação da mulher, da cultura afro, do tráfico e do racismo. Confira!

Empreendedora e estudante da Universidade Federal de Alagoas, Yalla Barros retrata sua história de enfrentamentos, desde o cotidiano na Favela do Bolão até os preconceitos sofridos cotidianamente dentro das faculdades em que cursou Comunicação Social e Teatro.

A universitária conversa sobre a violência sofrida na favela, e as faltas de condições básicas que criam brechas para o tráfico de drogas e para os assassinatos da população periférica. Outras situações foram confrontadas ao longo de sua experiência na vida escolar e na faculdade.

Atualmente, Yalla é proprietária da Afroyalla, e faz das tranças e dos dreads sua fonte de renda. Em meio às conversas com clientes e às suas próprias vivências, assegura que, mesmo dentro do atual boom e acessórios afro, o preconceito não acabou.

Yalla Barros é a segunda convidada que expõe seu depoimento para a série especial sobre Consciência Negra - Em Voz Alta. Ao longo dos cinco dias, exibimos as falas de pessoas que possuem inserção no debate sobre a questão negra em Alagoas e no país. Confira a série completa em nosso canal.

Tags