Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Trabalhos em área de erosão em trecho da BR-101 continuam e tráfego funciona por desvio

Previsão do DNIT é de que ainda neste semestre o tráfego de veículos seja restabelecido de forma segura na localidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continua trabalhando para recuperar os danos causados por chuvas na BR-101, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, em junho de 2021, quando a passagem de veículos foi proibida.

Considerado um problema complexo de erosão, a previsão é de que, ainda neste semestre, o tráfego de veículos seja restabelecido de forma segura na localidade.

Após a ocorrência, foram tomadas as primeiras providências e as equipes informaram os desvios para usuários da rodovia e fizeram a execução de dispositivos de drenagem para desviar as águas pluviais, que, devido à topografia local, se destinavam à erosão, evitando o agravamento da situação.

Neste momento, a obra da recomposição do corpo do aterro segue em execução com serviços, como o lançamento de material pétreo, a execução de solo grampeado, a implantação de dispositivos de drenagem e outros.

Desvios

Assim que ocorreu a interrupção, o DNIT divulgou que a rota para os veículos pesados seria por meio da BR-316/AL, da AL-110 e, em seguida, retornando à BR-101 em São Sebastião, sentido norte-sul, e o inverso no sentido sul-norte. E, para veículos leves, o desvio seria feito por meio das vias urbanas da cidade de São Miguel dos Campos.

Contrato

Considerando o contrato de duplicação existente para a BR-101/AL, que contempla o trecho da travessia urbana de São Miguel dos Campos, os novos serviços decorrentes da ocorrência de erosão no segmento serão absorvidos pelo acordo, garantindo mais economia e agilidade aos serviços.