Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Thaís Canuto critica a BRK e afirma que o saneamento será sua prioridade

Candidata também afirmou que deseja gerar empregos para os cidadãos do município


				
					Thaís Canuto critica a BRK e afirma que o saneamento será sua prioridade
Candidata também mostrou preocupação com a geração de empregos no município. Foto: Ailton Cruz

A vereadora Thaís Canuto (PDT), candidata à prefeitura do Pilar, criticou, durante debate na GazetaNews, a concessão da água do município para a BRK e afirmou que terá o saneamento básico como prioridade caso seja eleita.

O debate, realizado pela Central Gazeta de Notícias, contou com Dr. Marcelo (PL). O momento foi mediado por Wyderlan Araújo. A candidata Fátima Rezende (MDB) afirmou previamente que não participaria do debate. Ao meio-dia desta terça-feira, o candidato Douglas Barros (PV), que havia confirmado presença no debate, informou que não estaria presente.

Leia também

"Luto com a BRK desde antes de ser vereadora, quando se cogitava a possibilidade de vender a água do município. Brigo contra a BRK e brigo a favor do povo em todos os momentos. Quando eu for prefeita do Pilar, não vou esperar para que o saneamento básico seja feito em 2029, como é a programação. O saneamento básico do município será feito imediatamente. Saneamento não é luxo, é saúde pública. As pessoas da nossa cidade são prioridade para mim", afirmou.

A candidata salientou que a venda da concessão da água do município trouxe R$ 100 milhões aos cofres do Pilar. Segundo ela, esse valor poderia ter sido melhor utilizado em prol da população.

"Comigo como prefeita, vamos tirar a BRK da nossa cidade, oferecendo água de qualidade e uma taxa justa à nossa população", garantiu.

NOVIDADE

"Acho que sou a candidata que merece ser a prefeita do Pilar. A candidata Fátima, de Rio Largo, fez parte da gestão e já comandou o Pilar. O candidato Douglas, que veste azul e tem o coração laranja, também fez parte da gestão do pai dele e comandou o Pilar. O candidato Dr. Marcelo foi gestor da saúde, ou seja, gestor do Pilar. Eu sou vereadora e estou no meu primeiro cargo público no município e quero uma oportunidade para mostrar que vocês terão a melhor prefeita que Pilar já teve: a primeira prefeita eleita pelo povo".

BRK

"Desde antes da chegada da BRK, luto contra ela. Nós tínhamos uma autarquia que não precisava ter sido extinta. Foi vendida a nossa água e hoje quem sofre é o nosso povo. Hoje a população da nossa cidade precisa escolher entre pagar as contas de água ou fazer as compras de suas casas. Em 2025, com Thaís Canuto prefeita do Pilar, vamos sim tirar a BRK da nossa cidade, oferecendo água de qualidade e uma taxa justa".

SAÚDE

"Enquanto vereadora, Thaís Canuto pode cobrar e fiscalizar. Cobrei a valorização do funcionário público. Cobrei que fosse feita a compra das vacinas durante a pandemia, algo que era necessário. As pessoas estavam morrendo. Cobrei para que o funcionário público, o agente de endemias, recebesse o seu teto. Cobrei as melhorias nas unidades de saúde. Cobrei para que as prioridades da cidade sejam voltadas para as pessoas do Pilar. Hoje, são vans e carros que chegam com cabos eleitorais e que passam na frente das pessoas da cidade, pessoas essas que esperam meses por um exame. Vamos zerar a fila de exames, zerar a fila de cirurgias, zerar a fila de consultas, caso seja eleita".

GERAÇÃO DE EMPREGOS

"As pessoas do Pilar estão tendo que morar fora, enquanto pessoas de outras cidades trabalham na nossa. Com Thaís Canuto, as pessoas do Pilar é que vão trabalhar em Pilar. Vamos qualificar as pessoas de forma adequada, de acordo com as demandas das indústrias que estão chegando. Vamos montar um ambulatório do trabalho, um local que fará a transição entre a qualificação profissional e o mercado de trabalho. Teremos parceria direta com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) para saber as necessidades e direcionar as pessoas no mercado de trabalho. Quero as pessoas da minha cidade trabalhando nela. Ninguém vai precisar sair para trabalhar. Quem for de fora, vai trabalhar fora".

EDUCAÇÃO

"No ano de 2023, a educação teve R$ 87 milhões de investimento e a nota do Ideb caiu. Pilar ficou em 50º lugar em Alagoas, perdendo para municípios pequenos e vizinhos. De cada 100 pessoas que estudam, 32 saem da escola sem ser alfabetizadas. Precisamos qualificar os professores de forma continuada. Os professores são pessoas que todos passam por eles, de crianças a adultos. Sou a favor da valorização do funcionário público e do pagamento dos precatórios da educação. É uma prioridade para mim. Os professores, comigo, receberão seus precatórios".

CONSIDERAÇÕES FINAIS

"Muito importante esse momento democrático aqui. Vamos fechar as torneiras do município do Pilar. Vamos acabar com essa estrutura que faz deputadas estaduais e deputadas federais. Os recursos do Pilar serão gastos no Pilar e para as pessoas do Pilar. Vamos gerar emprego e renda para a nossa população, crédito sem burocracia para os comerciantes. Vamos pagar os precatórios para os professores. Vamos zerar as filas de exames, de consultas, de cirurgias. Vamos tirar a BRK da nossa cidade para que as pessoas tenham água de qualidade a baixo custo. Peço a vocês uma oportunidade. É o grande desafio da minha vida. Nós queremos mais Pilar para os pilarenses".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X