Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Termina amanhã prazo de inscrições para CNH Social da Prefeitura de Maceió

Em dois dias de abertura, cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 350 vagas

Iniciadas nessa segunda-feira (6), as inscrições para o Programa CNH Social, da Prefeitura de Maceió, estarão abertas até esta quarta-feira (8). Em dois dias de abertura, cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 350 vagas.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e emitirá a primeira carteira de motorista gratuitamente para usuários do Cadastro Único (Cadúnico), garantindo assim mais oportunidades no mercado de trabalho para esse público. Segundo a Prefeitura de Maceió, o programa será contínuo.

As inscrições acontecem até esta quarta, através do  link https://www.cnhsocial.semas.maceio.al.gov.br/cnh-social/pages/login.faces.  Os selecionados  poderão optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. O programa CNH Social inclui alimentação e transporte.

Requisitos

Os requisitos para participar do programa são:

  • 18 anos ou mais;
  • Inscritos no Cadúnico com renda per capta de meio salário mínimo;
  • Um (1) NIS por família;
  • Saber ler e escrever;
  • Possuir RG e CPF;
  • Comprovar domicílio em Maceió com CEP válido;
  • Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH;
  • Possuir e-mail.

Finalizadas as inscrições uma comissão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) selecionará os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos e com a disponibilidade de vagas.

Após a seleção, será disponibilizada através do site da Prefeitura a relação de todos os candidatos que tiveram as suas inscrições validadas, de acordo com a ordem de inscrição por categoria. 

Os candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único de 13 a 23 de dezembro, no bairro da Serraria munidos da documentação visando comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.

As aulas do Curso de Formação de Condutores serão iniciadas em janeiro e serão ministradas pelo o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.