Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Termina amanhã prazo de inscrições para CNH Social da Prefeitura de Maceió

Em dois dias de abertura, cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 350 vagas

Iniciadas nessa segunda-feira (6), as inscrições para o Programa CNH Social, da Prefeitura de Maceió, estarão abertas até esta quarta-feira (8). Em dois dias de abertura, cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 350 vagas.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e emitirá a primeira carteira de motorista gratuitamente para usuários do Cadastro Único (Cadúnico), garantindo assim mais oportunidades no mercado de trabalho para esse público. Segundo a Prefeitura de Maceió, o programa será contínuo.

Leia também

As inscrições acontecem até esta quarta, através do  link http://www.cnhsocial.semas.maceio.al.gov.br/cnh-social/pages/login.faces.  Os selecionados  poderão optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. O programa CNH Social inclui alimentação e transporte.

Requisitos

Os requisitos para participar do programa são:

  • 18 anos ou mais;
  • Inscritos no Cadúnico com renda per capta de meio salário mínimo;
  • Um (1) NIS por família;
  • Saber ler e escrever;
  • Possuir RG e CPF;
  • Comprovar domicílio em Maceió com CEP válido;
  • Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH;
  • Possuir e-mail.

Finalizadas as inscrições uma comissão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) selecionará os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos e com a disponibilidade de vagas.

Após a seleção, será disponibilizada através do site da Prefeitura a relação de todos os candidatos que tiveram as suas inscrições validadas, de acordo com a ordem de inscrição por categoria. 

Os candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único de 13 a 23 de dezembro, no bairro da Serraria munidos da documentação visando comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.

As aulas do Curso de Formação de Condutores serão iniciadas em janeiro e serão ministradas pelo o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas