Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Temporada de Cruzeiros em Maceió começa no Feriado de Nossa Senhora da Conceição

A chegada do gigante deve gerar um impacto econômico de quase R$ 2 milhões na economia municipal

Começa amanhã (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição, a temporada de cruzeiros com destino ou passagem por Maceió. O primeiro navio que irá aportar na capital já nas primeiras horas desta terça-feira é o MSC Seaside. Ele sai do Recife, passa por Maceió e em seguida parte para São Paulo.

Ao todo, 23 navios irão aportar em Maceió na alta temporada, com mais de 120 mil pessoas visitando a capital alagoana, segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado.

Leia também

De acordo com o administrador do Porto de Maceió, Dagoberto Omena, os visitantes que estarão no cruzeiro deverão ser testados e devem estar vacinados.

O MSC Seaside estará de volta à capital alagoana também no dia 27 deste mês, quando virá de Salvador, passará por Maceió e terá como destino final a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.

Inspirado nos condomínios de praia de Miami, o navio tem mais de dez andares, estrutura de 323 metros de comprimento e 72 metros de altura. A chegada do gigante deve gerar um impacto econômico de quase R$ 2 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil). 

De acordo com a titular da Semtel, Patricia Mourão, a recepção aos visitantes faz parte de um projeto de estruturação do Destino Maceió, realizado pela Prefeitura, em parceria com vários órgãos e empresas ligadas ao trade turístico local.

“Esse trabalho é essencial para incluir a capital alagoana nos roteiros de grandes cruzeiros. Seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Anvisa e Clia Brasil com certeza teremos uma temporada positiva, com geração de emprego e renda para os maceioenses”, frisou a titular da Pasta. 

Maceió ainda deve receber, ao longo dos próximos meses, além do Msc Seaside, os MS Seven Seas Voyager, Msc Sinfonia,  Seadream, Msc Preziosa, Costa Orchestra, Albatros, Costa Favolosa e Coral Buccanner.

O administrador do Porto de Maceió, Dagoberto Omena destaca a nova estrutura do terminal para recepcionar os visitantes, que antes eram recebidos em uma tenda. Agora, reforça ele, os turistas terão um terminal com ar condicional, apresentações folclóricas, exposições do artesanato e culinária alagoanos.

Para levar informações sobre o destino aos cruzeiristas, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) fará a recepção de forma descentralizada, na orla da Praia de Pajuçara, em frente ao restaurante Dragão. A ação contará com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel.

Fonte: TV Gazeta e Prefeitura de Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas