Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sub judice, eleição para presidência da Fecomércio acontece nesta quinta

Após constatar irregularidades, Justiça determinou a inclusão de uma chapa concorrente na cédula da votação

O pleito para eleger a nova presidência da Fecomércio Alagoas está ocorrendo, sub judice, nesta quinta-feira (19), em Maceió, após a constatação de irregularidades durante o processo eleitoral. Duas chapas concorrem ao cargo, sendo uma delas a do atual presidente Gilton Lima, que tenta a reeleição, e a outra do candidato Adeildo Sotero da Silva, que tenta assumir o cargo.

Estão aptos a votar os oito conselheiros que integram a Fecomércio. Três deles fazem parte da chapa do Gilton e cinco, do Adeildo. A votação acontece de forma secreta, durante assembleia ordinária, e o resultado está previsto para sair às 15 horas de hoje.

Artigos Relacionados

De acordo com uma fonte ouvida pela Gazetaweb, após uma ação ingressada na Justiça, foi determinado que a chapa União e Progresso, que tem Adeilto Sotero como candidato à presidente, constasse na cédula de votação, o que não estava ocorrendo antes. O processo teria sido tumultuado pela outra chapa, a Unidos por Alagoas, que quer ser conduzida a mais um mandato e desejava não ter concorrentes no pleito.

Gilton Lima, que assumiu a presidência da Federação há cerca de três anos, após renúncia do eleito, é atual presidente do Sindlojas Palmeira dos Índios. Já Adeildo Sotero é presidente do Sindlojas União dos Palmares.

O candidato eleito ficará à frente da Fecomércio pelo período de quatro anos, podendo ser reeleito quantas vezes desejar. A posse no cargo se dará no dia 19 de junho.