Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Startup alagoana ganha concurso nacional de aceleração de negócios

Empresa de tecnologia para órgãos públicos agora é referência no país

A startup alagoana de soluções em tecnologia para órgãos públicos, Fonte de Preços, foi a vencedora do concurso de aceleração de Brazillab, que aconteceu em São Paulo, com duração de 4 meses. Uma das premiações levará os integrantes ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para mais um programa de aceleração.

A Fonte de Preços está há 2 anos no mercado, com sede em Maceió e uma filial em Brasília, oferecendo, em 5 minutos, o serviço de cotação de preços para licitações, que pode se arrastar por até 60 dias na maioria das instituições públicas e já atende em torno de 100 órgãos.

O concurso Brazillab selecionou seus 26 participantes dentre 300 startups brasileiras, que oferecem soluções para gestão pública, e o seus vencedores passaram por diversas fases eliminatórias que envolveram preparações teóricas e práticas, além de mentorias em diversas áreas e experiências de campo.

A apresentação de resultados aconteceu 100%on-lineneste ano, no dia 21 de agosto, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e contou com a presença de cerca de 40 gestores do setor público, a fim de que fossem escolhidas 3 soluções para serem premiadas, dentre as 6 finalistas.

Então, foram selecionadas as empresas: Fonte de Preços, em primeiro lugar, a NoLeak, em segundo, e, em terceiro, a Bright Cities. As participantes Eu Ensino, Inteceleri Soluções e LegalBot também se classificaram para concorrer aos prêmios.

Além de chamar a atenção para o desenvolvimento de tecnologia nordestino e alagoano ao se tornar referência no setor brasileiro, a Fonte de Preços também irá participar de mais um programa de aceleração, que acontece no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Uma quantia em dinheiro e consultorias jurídicas por um ano também integram a premiação do concurso.

Tags