Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sinpro/AL solicita inclusão de professores em grupo prioritário para vacinação

Presidente do sindicato pede que profissionais do corpo técnico e administrativo da rede privada e pública sejam priorizados

O presidente do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Eduardo Vasconcelos, encaminhou, nesta quinta-feira (7), uma solicitação para a inclusão de todos os professores e do corpo técnico e administrativo da rede privada e pública no grupo prioritário para a vacinação contra o coronavírus.

A solicitação, enviada ao secretário de Saúde, Alexandre Ayres, alega que os profissionais da educação são trabalhadores da "linha de frente", pois, segundo o ofício, as escolas são insubstituíveis.

Leia também

O Sinpro/AL destaca ainda que o plano nacional de imunização contra a Covid-19 do Brasil prevê que os professores estão na fase quatro de vacinação, a última antes da população em geral. "Os docentes vivem em exposição direta com um grande número de estudantes; esse contato, na grande maioria das vezes, acontece em ambientes fechados; professores com carga horária elevada, trabalhando em várias redes de ensino; reconhecidamente uma profissão com um alto nível de estresse, o que diminuiu a defesa do organismo. A educação foi uma das áreas mais atingidas pela pandemia, por isso, devemos correr contra o tempo para retornarmos às atividades educacionais o quanto antes e de forma segura", adverte o presidente do Sinpro.

*Com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas