Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindpol repudia apoio do governador a arrocho contra servidores públicos

Em comunicado, entidade destaca que já está em campanha salarial desde o ano passado e que reivindica valorização

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (27), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) manifestou repúdio à declaração de apoio do governador Renan Filho (MDB) ao veto parcial ao PLP 39/2020, que amplia o congelamento do reajuste salarial a todos os servidores públicos por quase dois anos. Em Alagoas, o funcionalismo já acumula reajustes zero há anos.

Na aprovação do projeto de lei no Senado, algumas categorias ficaram de fora da proibição de reajuste salarial, como os servidores da segurança pública, os profissionais de saúde, da educação pública, militares das Forças Armadas, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários e de assistência social.

Leia também

Em reunião virtual, realizada no dia 21 de maio, o presidente Jair Bolsonaro acordou com os governadores a liberação da ajuda financeira aos estados e municípios com o apoio ao veto presidencial, proibindo o aumento aos servidores públicos até o final de 2021.

Os policiais civis já estão em campanha salarial desde o ano passado, reivindicando a valorização, inclusive com o compromisso do governador Renan Filho pela negociação salarial.

Os policiais civis reivindicam valorização om reajuste salarial pela média nacional. Atualmente, a categoria recebe o pior salarial da segurança pública com nível superior, além da defasagem salarial em mais de 20%.

Além das perdas financeiras, os policiais civis, servidores públicos, aposentados e pensionistas foram penalizados com o aumento da alíquota previdenciária, que saltou de 11% para 14% neste mês de abril, com a reforma previdenciária estadual. Os aposentados e pensionistas foram os mais prejudicados com o desconto previdenciário de 14%, a partir do valor do salário mínimo.

O Sindpol continua, junto com a Cobrapol, na mobilização contra o congelamento de salário dos policiais civis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas