Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindilojas alerta para golpistas que tentam enganar empresários de Arapiraca

Administrador teria recebido uma notificação extrajudicial para efetuar o pagamento de R$ 188,98

Um empresário de Arapiraca denunciou ter sido vítima de uma tentativa de golpe nesta semana após ter recebido um comunicado por e-mail de que a empresa dele estava em dívida com uma entidade de classe que na verdade não existe, chamada de Associação dos Empresários de Arapiraca. Ele teria recebido uma notificação extrajudicial para efetuar o pagamento de R$ 188,98.

O Sindilojas de Arapiraca alerta os empresários para esta modalidade de gole e recomenda que se forem vítimas do crime, busca a polícia para efetuar a denúncia.

Leia também

Além da entidade desconhecida, afirma o Sindilojas Arapiraca, outros indícios demonstravam que se tratava de um golpe. Eles enviam um documento que aparenta ser oficial pelo e-mail, e transmitem a informação de que a única forma de pagamento possível é por meio de pix. Segundo o Sindilojas, geralmente a forma de pagamento mais comum nesses casos é por meio de boleto com código de barras.

“Quando a pessoa foi buscar essa associação, foi informado que no momento em que abriu empresa automaticamente foi associado à entidade, e isso não existe. O associativismo é espontâneo. A empresa que decide se associar, ou não. E, mesmo que seja associado e a empresa desista ou fique inadimplente, não pode ser negativada pela entidade”, esclareceu o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.

O Sindilojas apurou que o pix que aparece na suposta cobrança extrajudicial é direcionado a um escritório de advocacia aberto há poucos meses em Goiânia (GO), cujo CNPJ descreve atividades econômicas diversas e sem relação ao associativismo. Além disso, no site Reclame Aqui traz denúncias de golpes semelhantes - inclusive com justificativa e valor de pagamento idêntico - ocorridas em São Paulo, em favor de uma entidade desconhecida, intitulada “Associação dos Empresários de São Paulo”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas