Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sindicato pede inclusão de servidores da Adeal no grupo prioritário de vacinação

Fora do Plano Estadual de Imunização e executando trabalho essencial, servidores da Agência de Inspeção cobram do Governo de Alagoas imunização da categoria

O Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL) cobra do governo do estado a inserção dos trabalhadores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, alegando que a categoria está "permanentemente na linha de frente para garantir alimento seguro e de qualidade à população alagoana". Um pedido nesse sentido já foi negado pelo governo.

A presidente do Sinfeagro, Flávia Marques, ressalta a contribuição desses servidores, que mesmo vulneráveis ao vírus, continuam trabalhando, inclusive enfrentando dificuldades estruturais enquanto desempenham suas atividades essenciais à população alagoana e ao setor de Agronegócio do Estado, sem nenhuma interrupção desde o início da pandemia.

Leia também

“Sem a contribuição dos servidores da Adeal, os consumidores não teriam uma garantia sobre a qualidade e a procedência dos alimentos. Também cuidamos do setor agropecuário, garantindo a sanidade animal e vegetal. Sem o nosso trabalho, até na economia sofreriam perdas. Somos linha de frente e precisamos da vacina. Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a população e com o servidor público”, explica Flávia.

O Sinfeagro ressalta, ainda, que os servidores não querem privilégios, mas o reconhecimento e inserção como grupo prioritário no Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, sendo uma segurança à saúde destes que também tanto fazem por Alagoas e pelos alagoanos.

“Estamos excluídos nesse processo de vacinação. Há pouco, o Governo Estadual inseriu os presidiários, que estão isolados nos presídios cumprindo suas penas, no plano de vacinação. E nós, dedicados ao serviço público, lidando diretamente com o público, expostos ao coronavírus rotineiramente, não recebemos nem a previsão de quando seremos vacinados, por quê?”, questiona a presidente do sindicato e todos os servidores da Adeal.

Enquanto profissionais de saúde lidam diretamente com pacientes infectados pela Covid-19, os servidores da Adeal atuam para garantir o abastecimento do Estado e a segurança alimentar em toda Alagoas. Desde o início da pandemia, casos de servidores infectados pelo novo coronavírus foram registrados, a maioria deles, fiscais agropecuários que não podem executar suas atividades através de teletrabalho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas