Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sertão alagoano recebe investimento de R$ 20 mi em melhorias na rede elétrica

Conjunto de obras da Equatorial irá assegurar energia com qualidade para 230 mil pessoas

Cerca de 230 mil pessoas em 16 municípios do Sertão Alagoano serão beneficiadas com melhorias na rede elétrica. No mês de agosto, a Equatorial Energia Alagoas deu início a um conjunto de obras que estão sendo realizadas nas cidades de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Jacaré dos Homens para proporcionar um fornecimento de energia com mais qualidade. O investimento ultrapassa R$ 20 milhões e a conclusão dos serviços está prevista para junho de 2021.

O plano de obras para o Sertão contempla a ampliação de subestações, construção de Linhas de Distribuição, além da instalação de equipamentos na rede elétrica. As ações têm o objetivo de atender a demanda reprimida, aumentando a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica. As melhorias vão dar mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômicos da região.

Leia também

Em Santana do Ipanema, a subestação do município está sendo ampliada e novos equipamentos serão instalados para assegurar uma energia com mais confiabilidade. Também está sendo construída uma nova Linha de Distribuição entre as subestações de Santana de Ipanema e Olho D?Água das Flores com 20km de extensão, aumentando a capacidade e facilitando as manutenções preventivas na Linhas. Além disso, foi dado início a instalação de um novo ponto de suprimento na rede de alta tensão, aumentando a capacidade, qualidade e confiabilidade do sistema.

Os moradores de Jacaré dos Homens e cidades vizinhas serão beneficiados com a ampliação da subestação localizada no município. Em Delmiro Gouveia, além da reforma e ampliação da subestação, também será concluída a Linha de Distribuição entre as subestações de Delmiro e Olho D?Água das Flores, reforçando o fornecimento de energia para as cidades atendidas por estas unidades.

"Estamos investindo em melhorias na rede elétrica, realizando obras do Litoral ao Sertão que vão assegurar um fornecimento de energia com mais qualidade para a população. Com as reformas das subestações de Jacaré dos Homens, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema e a construção das Linhas de Distribuição, vamos ampliar a capacidade do sistema elétrico e fortalecer o desenvolvimento econômico da região", explica o diretor de Operações Técnicas e Comerciais da Equatorial, Sérgio Valinho.

Desde quando assumiu a concessão de energia em Alagoas, a Equatorial está trabalhando para levar energia de qualidade para toda população. A distribuidora tem investido em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico, construindo novas subestações e fazendo a troca de componentes da rede elétrica. Este ano, a distribuidora irá realizar a modernização das subestações do Polo de Marechal, do Tabuleiro do Martins e de Cruz das Almas. Também irá reformar a subestação de Rio Largo, iniciou a construção da subestação Ipioca, além de obras no Litoral Norte do estado, proporcionando maior confiabilidade no fornecimento para os alagoanos.

* Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas