Sem EPIs, sindicato orienta policiais civis a procurar unidades de saúde

Delegacia-Geral informa que álcool adquirido junto a uma usina deve ser entregue hoje; os demais materiais estão em processo de aquisição

Os policiais civis que assumirem plantão nas delegacias alagoanas devem procurar unidades de saúde mais próximas para solicitar o fornecimento de máscara, luva e álcool em gel para passar o expediente. Pelo menos, esta é a recomendação divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) aos agentes. A Delegacia-Geral recebeu a notícia com surpresa. 
A orientação do Sindpol foi repassada aos policiais pelas redes sociais. No texto, o sindicato afirma que "o objetivo é proteger e prevenir os policiais civis do novo coronavírus (Covid-19)". 
"Enquanto a Delegacia Geral da Polícia Civil não disponibilizar de máscaras e luvas, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta os policiais civis, que assumirem o plantão nas delegacias alagoanas, a se deslocarem com a viatura ao Posto de Saúde ou Hospital ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próximo para solicitar ao responsável da unidade de saúde o fornecimento de máscara, luva e álcool em gel para passar o plantão", inicia a nota.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o objetivo da ação é proteger e prevenir os policiais civis do novo coronavírus (COVID-19). 
Material começa a ser entregue hoje
Consultada pela Gazetaweb sobre a orientação, a assessoria de comunicação da Polícia Civil demonstrou surpresa com a medida. 
A assessoria esclareceu que já foi adquirido álcool 70%, em parceria com a Usina Coruripe, e que o material chega às delegacias na tarde desta quarta, o que já teria sido comunicado aos agentes. Informou também que o processo de aquisição das EPIs está em aberto. Ainda não se tem uma data exata para que o material de proteção individual seja distribuído, mas a previsão é de que isso ocorra nos próximos dias.