Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Sem EPIs, sindicato orienta policiais civis a procurar unidades de saúde

Delegacia-Geral informa que álcool adquirido junto a uma usina deve ser entregue hoje; os demais materiais estão em processo de aquisição

Os policiais civis que assumirem plantão nas delegacias alagoanas devem procurar unidades de saúde mais próximas para solicitar o fornecimento de máscara, luva e álcool em gel para passar o expediente. Pelo menos, esta é a recomendação divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) aos agentes. A Delegacia-Geral recebeu a notícia com surpresa.

A orientação do Sindpol foi repassada aos policiais pelas redes sociais. No texto, o sindicato afirma que "o objetivo é proteger e prevenir os policiais civis do novo coronavírus (Covid-19)".

Leia também

"Enquanto a Delegacia Geral da Polícia Civil não disponibilizar de máscaras e luvas, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta os policiais civis, que assumirem o plantão nas delegacias alagoanas, a se deslocarem com a viatura ao Posto de Saúde ou Hospital ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próximo para solicitar ao responsável da unidade de saúde o fornecimento de máscara, luva e álcool em gel para passar o plantão", inicia a nota.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o objetivo da ação é proteger e prevenir os policiais civis do novo coronavírus (COVID-19).

Material começa a ser entregue hoje

Consultada pelaGazetaweb sobre a orientação, a assessoria de comunicação da Polícia Civil demonstrou surpresa com a medida.

A assessoria esclareceu que já foi adquirido álcool 70%, em parceria com a Usina Coruripe, e que o material chega às delegacias na tarde desta quarta, o que já teria sido comunicado aos agentes. Informou também que o processo de aquisição das EPIs está em aberto. Ainda não se tem uma data exata para que o material de proteção individual seja distribuído, mas a previsão é de que isso ocorra nos próximos dias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas