Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Secretaria alerta sobre falsa solicitação para nova emissão do comprovante de rendimento

Mensagens falsas estariam alegando problema no sistema e usando contatos que não pertencem a Semge

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) faz um alerta para mensagens falsas, que estão circulando em aplicativos de mensagem, sobre a emissão de um novo comprovante de rendimento para a declaração de Imposto de Renda (IR). A Secretaria esclarece que não há problema no sistema. Além disso, os contatos não pertencem a Semge.

A mensagem fake detalha que é urgente a solicitação do novo comprovante para todos os servidores, tanto efetivos como comissionados, aposentados e pensionistas. E continua dizendo que “os que já emitiram o comprovante de rendimentos do imposto de renda, devem imprimir o demonstrativo novamente, numa versão atualizada”. A mensagem explica que motivo seria inconsistências geradas pelo sistema do órgão.

Além disso, o informe falso divulga o endereço eletrônico do Portal do Servidor, com orientações de como realizar o procedimento, caso o servidor já fez a declaração de Imposto de Renda. Números telefônicos de supostos setores responsáveis também são informados. Estes contatos não pertencem a Semge.

Artigos Relacionados

O que é mentira?

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) de Maceió não fez nenhuma solicitação para emissão de comprovante para corrigir a declaração do IR. A Secretaria informou, em nota, que “atualmente não há nenhuma inconsistência gerada pelo sistema e que qualquer procedimento pontual relacionado à Folha de Pagamento deverá ser tratado diretamente no órgão responsável”.

Já os números de telefone informados na mensagem não pertencem a secretaria. O texto foi baseado em uma orientação após uma mudança no sistema entre 2020 e 2021, mas, atualmente, não há qualquer orientação semelhante.

O que é verdade, então?

Caso os servidores municipais de Maceió tenham qualquer dúvida ou alguma pendência, eles precisam entrar em contato com a Diretoria Geral da Folha de Pagamento pelo telefone 3312-5029 ou com a Coordenação Geral de Controle da Folha de Pagamento por meio do número 3312-5030. Em caso de novidades, a Semge divulga pelo site oficial www.maceio.al.gov.br/semge.

*com informações da assessoria.