Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Secretaria alerta sobre falsa solicitação para nova emissão do comprovante de rendimento

Mensagens falsas estariam alegando problema no sistema e usando contatos que não pertencem a Semge

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) faz um alerta para mensagens falsas, que estão circulando em aplicativos de mensagem, sobre a emissão de um novo comprovante de rendimento para a declaração de Imposto de Renda (IR). A Secretaria esclarece que não há problema no sistema. Além disso, os contatos não pertencem a Semge.

A mensagem fake detalha que é urgente a solicitação do novo comprovante para todos os servidores, tanto efetivos como comissionados, aposentados e pensionistas. E continua dizendo que “os que já emitiram o comprovante de rendimentos do imposto de renda, devem imprimir o demonstrativo novamente, numa versão atualizada”. A mensagem explica que motivo seria inconsistências geradas pelo sistema do órgão.

Além disso, o informe falso divulga o endereço eletrônico do Portal do Servidor, com orientações de como realizar o procedimento, caso o servidor já fez a declaração de Imposto de Renda. Números telefônicos de supostos setores responsáveis também são informados. Estes contatos não pertencem a Semge.

Artigos Relacionados

O que é mentira?

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) de Maceió não fez nenhuma solicitação para emissão de comprovante para corrigir a declaração do IR. A Secretaria informou, em nota, que “atualmente não há nenhuma inconsistência gerada pelo sistema e que qualquer procedimento pontual relacionado à Folha de Pagamento deverá ser tratado diretamente no órgão responsável”.

Já os números de telefone informados na mensagem não pertencem a secretaria. O texto foi baseado em uma orientação após uma mudança no sistema entre 2020 e 2021, mas, atualmente, não há qualquer orientação semelhante.

O que é verdade, então?

Caso os servidores municipais de Maceió tenham qualquer dúvida ou alguma pendência, eles precisam entrar em contato com a Diretoria Geral da Folha de Pagamento pelo telefone 3312-5029 ou com a Coordenação Geral de Controle da Folha de Pagamento por meio do número 3312-5030. Em caso de novidades, a Semge divulga pelo site oficial www.maceio.al.gov.br/semge.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas