Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Riqueza de bilionários aumentou durante a pandemia, diz relatório

Alguns desses “super-ricos” também lucraram com a mudança para o ambiente digital durante a quarentena

A fatia que bilionários detêm da riqueza global aumentou durante a pandemia do coronavírus, de acordo com o Relatório da Desigualdade Mundial. O documento, divulgado nessa terça-feira (7/12), aponta que os bilionários possuem, coletivamente, 3,5% da riqueza global das famílias, número bem maior que os 2% registrados no inicio de 2020.

O documento, produzido por uma rede de cientistas sociais com base em pesquisas e dados de domínio público, mostra ainda que os milionários também lucraram durante a crise de saúde. As conclusões corroboram as de outros estudos recentes que mostram o aumento da desigualdade nas áreas sociais, da saúde, de gênero e raciais durante a pandemia.

Leia também

O autor principal do estudo, Lucas Chancel, ressaltou que as economias ricas, como Estados Unidos e os países da Europa, usaram um apoio fiscal maciço para suavizar os aumentos de pobreza acentuados vistos em outras partes com menos condições. “A crise da Covid exacerba as desigualdades entre os muito ricos e o resto da população”, alerta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas