Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Revalide ganha destaque no Brasil reconhecendo centenas diplomas de Mestrado e Doutorado

Primordialmente, o primeiro escritório de serviços jurídicos do Brasil foi aberto em Porto Alegre, o Revalide. Juntamente com o movimento migratório de estudantes aos países do Mercosul. Nesse sentido, iniciava-se uma demanda imensurável de portadores de diplomas de mestrado e doutorado obtidos no exterior.

Ainda mais que estes estudantes, retornavam ao Brasil sem qualquer informação sobre reconhecimento de seus títulos. Bem como havia incertezas no ordenamento jurídico brasileiro sobre a aplicabilidade automática dos títulos ou não. Ainda mais que a pauta tornou-se ferramenta de manobras políticas, com promessas inaplicáveis no tocante ao reconhecimento automático.

Leia também

À primeira vista, um mercado desafiador. Em outras palavras, clientes frustrados, buscando soluções praticamente inexistentes. Ainda mais, em um panorama de incertezas do Estado, o qual não manifestou-se favorável ou não. Contudo o quadro de associados da Revalide, aceitou o desafio multidisciplinar. Em outras palavras, um modelo de consultoria política, de relacionamento com o mercado universitário, jurídica e psicológica com os estudantes.

Atualmente, a Revalide, por ser reconhecida em nível nacional como a primeira e mais eficiente consultoria de reconhecimento do Brasil. Bem como por contar com um legado de centenas de reconhecimentos de títulos de mestrado e doutorado. Juntamente com igual ou superior número de progressões funcionais de servidores públicos municipais e estaduais.

Da mesma forma, é necessário compreender que os serviços de consultoria jurídica/reconhecimento são atividades regulamentadas no Brasil. Além disso, disseminar a informação de que somente profissionais liberais habilitados podem exercer os serviços jurídicos, cartoriais e notariais. Nesse sentido o Conselho Federal de Administração tornou público a Resolução Normativa nº 505, de 2017. Em outras palavras, a Revalide não só é a primeira consultoria de reconhecimento no Brasil, como a única com profissionais habilitados, como responsáveis técnicos pelo exercício dos serviços jurídicos/reconhecimento.

Por último, a Revalide informa que o presente cenário está favorável ao reconhecimento. Por outro lado, há profissionais liberais autorizados a mediar reconhecimento entre o mercado universitário e portadores de títulos. Sob o mesmo ponto de vista, é importante compreender que as centenas de empresas que ofertam serviços de forma irregular, são as responsáveis pelas incertezas do mercado e fraudes. Por último, a Revalide informou a redação que tem mais de 500 vagas garantidas à portadores de títulos estrangeiros, e está à disposição para atender os leitores do portal.

Para saber mais, e reconhecer seu título na Revalide http://revalid.com.br/@revalide.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas