Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Registro de casos de sarampo em Alagoas atesta circulação do vírus no Estado

Quatro municípios registraram notificações da doença em 2020, segundo a Sesau

Antes erradicado no Brasil, Alagoas tem quatro municípios com casos de sarampo em 2020: Maceió, Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios e Olho d'Água das Flores. A informação confirma que o vírus, que voltou a circular em 2019, após 20 anos, ainda faz vítimas.

Segundo o Ministério da Saúde, o sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou causar óbito. Cada um dos quatro municípios alagoanos tiveram um caso confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No ano passado, foram 29 registros em Alagoas.

Com a reintrodução do sarampo no Brasil, o Ministério da Saúde (MS) está promovendo a campanha de vacinação para pessoas entre 20 a 49 anos. Em Alagoas, a ação vai ocorrer nos 102 municípios do Estado até o dia 31 de agosto.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), a meta é vacinar 1.395.727 habitantes. A recomendação é que, independente de já ter se vacinado, é necessário tomar a vacina disponibilizada na campanha, excetuando-se quem se imunizou nos últimos 30 dias.

Tags