Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Radialistas da Gazeta são homenageados no Pêmio Odete Pacheco

Rogério Costa, Denis Melo, Antônio Torres e Alves Correia foram premiados com o Oscar do rádio alagoano

Os radialistas Rogério Costa, Denis Melo, Antônio Torres e Alves Correia, daRádio Gazeta, empresa que compõe a Organização Arnon de Mello (OAM), foram homenageados na noite desta quarta-feira (5) com o 16º Prêmio Radialista Odete Pacheco. A cerimônia de premiação aconteceu na Casa da Indústria, no bairro do Farol.

Considerado o Oscar do rádio alagoano, o prêmio reconhece o trabalho dos radialistas do Estado nas mais diversas categorias do rádio, conforme explica o realizador do evento, Marcos Assunção.

Alves Correia atua na rádio Gazeta AM, em Arapiraca, enquanto Rogério Costa, Denis Melo e Antônio Torres desempenham suas funções no rádio em Maceió. Todos com carreiras extensas e marcantes no veículo.

Pioneira no rádio

A radialista Odete Pacheco foi pioneira em Alagoas. Ela foi a primeira mulher a ir a um estádio para fazer uma cobertura jornalística de uma partida de futebol. Um jornal, do dia 4 de março de 1948, registrou a participação de Odete Pacheco e Alcides Teixeira na locução do programa Hora dos Calouros, no auditório do Colégio Guido. Como a Rádio Difusora de Alagoas só foi inaugurada no dia 16 de setembro desse mesmo ano, é provável que esse tenha sido um dos seus primeiros trabalhos como radialista.

Odete Pacheco faleceu em 12 de outubro de 1971 e teve seu corpo velado no saguão principal da Rádio Difusora. Em 2003 foi criado o Prêmio Odete Pacheco para homenagear os radialistas que se destacam no Estado.

Tags