Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Projeto leva produtos da agricultura a bairros de Maceió

Parceria do Governo com consultores, ônibus adaptado percorre a capital alagoana oferecendo comodidade e segurança aos consumidores

O consultor de mercado aposentado Eraldo Andrade e seu sócio, Eduardo Ferreira, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Ideral), vêm proporcionando ao maceioense o melhor do campo, sem sair do conforto  do seu bairro.

Desde dezembro de 2015, o projeto Ceasa nos Bairros percorre a capital alagoana com um ônibus adaptado, levando aos consumidores mais exigentes produtos selecionados, com a qualidade encontrada apenas em grandes feiras. Além da qualidade, o cliente desfruta de um ambiente climatizado e pode pagar com cartão de crédito, o que proporciona mais segurança.

Leia também

"Essa iniciativa é maravilhosa. Os produtos são de qualidade, com preço bom, ambiente agradável e o melhor é que não preciso ir muito longe. Eu tinha prazer em ir ao mercado, mas desanimei desde que fui assaltada", conta Silvana Moura, moradora da Ponta Verde, bairro onde o ônibus esteve na última quinta-feira (28).

O projeto tem atraído a atenção por onde passa e já recebe um grande número de solicitações para que seja levado outros bairros. Até o momento, o ônibus do Ceasa nos Bairros já esteve nos bairros da parte da alta e agora chega à orla de Maceió.

Eraldo conta que o projeto surgiu da necessidade de levar a produção rural do Estado até o consumidor final, em um ambiente confortável e versátil. De acordo com o consultor aposentado, a receptividade do consumidor tem sido a prova de que ele estava certo. "São cerca de 180 clientes de todos os públicos que adquirem nossos produtos em cada parada que fazemos. Clientes que se tornam fiéis e estão sempre nos dando sugestões e pedindo novas variedades de produtos", disse Eraldo, que já tem planos para incluir peixes e frutos no mar no projeto e lançar, em fevereiro, um segundo ônibus adaptado.

Satisfeito com a iniciativa, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, aponta o projeto como alternativa para o escoamento da produção agrícola de Alagoas. "Essa é uma ideia simples, que demonstra que é possível trabalhar alternativas viáveis para a comercialização desses produtos, aproximando o consumidor final do Ceasa, para onde muitos não podem se deslocar com tanta frequência", observou.

O ônibus do Ceasa nos Bairros percorre a capital de segunda a sexta-feira. Às terças e quintas-feiras, ele pode ser encontrado na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde, em frente ao antigo Espetinho do Zé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas