Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Projeto estimula marketing e empreendedorismo através da reciclagem

Eco Balaio é executado pela Agência Balaio de Gato e acontece uma vez ao mês, desde 2022

Sabe quando você passa nas ruas e encontra aqueles panfletos de publicidade espalhados pelo chão? O projeto “Eco Balaio”, idealizado pela Agência Balaio de Gato, tem como objetivo estimular novas formas de marketing e empreendedorismo, evitando o uso desses materiais descartáveis, além recolher e encaminhar os mesmos para a reciclagem.

Pensando no presente e principalmente no futuro, o projeto “Eco Balaio” visa diminuir o impacto ambiental, como garante o CEO da Agência Balaio de Gato, Philipe Piacery. “Promover negócios numa cidade como Maceió é um privilégio. Então, nada mais justo que cuidar dela. Quando estamos fechando as nossas ações, buscamos estimular os clientes a diminuir o número de entrega com panfletos e substituir por ações mais modernas, adicionando o QR Code com informações comerciais”, afirmou.

Leia também

Se a tecnologia já é uma grande ação, potencializar a consciência ambiental é ainda melhor. Seja em ações da própria agência ou de outras empresas, uma vez por mês, desde 2022, o “Eco Balaio” promove a coleta de materiais descartados em via pública.

O material recolhido é encaminhado para trituração do papel, que passa por um processo de triagem e são encaminhados para fábricas. A partir daí, os materiais são reciclados como papel higiênico, papel toalha e outros produtos.

“Dentro de um único projeto, nós conseguimos incluir uma série de ações. Promover o marketing e o empreendedorismo através da tecnologia, estimular a consciência ambiental, fomentar as iniciativas da área da reciclagem e posteriormente uma cadeia produtiva de mão de obra e consequentemente economia criativa”, afirmou Philipe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas