Programação de aniversário do Estádio Rei Pelé começa nesta quarta-feira

Até o domingo (25), eventos serão realizados para celebrar a data festiva

O aniversário de 50 anos do Estádio Rei Pelé será marcado por uma programação que vai desde o lançamento de selo comemorativo a partida de futebol. Promovida pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a programação vai acontecer desta quarta (21) até domingo (25).
Em razão da pandemia do novo coronavírus, a programação precisou passar por algumas mudanças, mas a data não vai passar em branco. Nesta quarta-feira, haverá o primeiro evento, que será o lançamento do selo dos Correios, em alusão ao Cinquentenário. O lançamento acontece no Auditório Aqualtune, no Palácio do Governo, a partir das 9h30.
Na quinta-feira (22), o evento será noturno. Seguindo as recomendações de saúde para não aglomerar e aproveitando a moda do Drive In, o Estádio será palco de uma espécie de cinema, que contará com vários convidados, que assistirão, de camarote, o lançamento do Documentário Rei Pelé 50 Anos, que contou com a participação da grandes personalidades da história do "Trapichão".
Para fechar a programação, o evento principal acontece no domingo. A partir das 13h30, com inauguração do Totem Rei Pelé, na área de estacionamento do Estádio, seguido da reabertura do Memorial Rainha Marta é do Hall da Fama, com direito a homenagens.
O último ato do dia 25, aniversário de 50 anos, será o jogo amistoso comemorativo, entre o time o CSA, vice-campeão da Conmebol em 1999, contra o CRB da década de 90.
Confira abaixo a programação:
  • Lançamento - Selo do Cinquentenário
Data: 21/10
Horário: 9h30
Local: Auditório Aqualtune/Palácio República dos Palmares
  • Lançamento - Documentário/Rei Pelé 50 Anos. - Drive in 
Data: 22/10
Loca: Estádio Rei Pelé 
Horário: 18h
  • Aniversário do Estádio Rei Pelé
Data: 25/10
Horários: 
13h30 - Inauguração do Totem Rei Pelé
14h - Reabertura do Memorial Rainha Marta
14h30 - Reabertura do Hall da Fama
15h30 - Jogo Festivo: CSA Conmebol 99 x CRB Década de 90/ Local: Estádio Rei Pelé