Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Professor da Ufal, Aloísio Nunes morre aos 62 anos em decorrência de câncer

Aló aguardava um transplante de fígado e morreu em um hospital na cidade do Recife, em Pernambuco

O professor doutor de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Aloísio Nunes de Lima ou Aló, como era carinhosamente chamado por seus parentes e alunos, morreu, nessa sexta-feira (22), vítima de câncer de fígado em um hospital localizado na cidade do Recife, em Pernambuco.

Em nota enviada à imprensa, a família Nunes disse que Aló dedicou a sua vida à sala de aula de forma ética, competente e marcante. "O querido professor nos deixou vítima de câncer de fígado, em um hospital da cidade do Recife, onde estimava um possível transplante, mas o seu nome está gravado na história, como um dos grandes mestres da academia e da nossa terra".

Leia também

A despedida de Aloísio Nunes, ainda conforme a nota, é uma daquelas notícias que nós jamais gostaríamos de dar ou receber. "A família Nunes está em luto, o COS está em luto e a Ufal está em luto".

O último adeus ao professor Aló acontece com o velório durante todo este sábado (23), na capela 02, do cemitério Parque das Flores. Já o sepultamento, neste domingo (24), às 10h, no mesmo cemitério, em Maceió.

Perfil -tinha graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (1981), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Atualmente era professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas. Tinha experiência nas áreas de letras e atuava, principalmente, nos seguintes temas: jornalismo e assessoria de comunicação, pedagogia, jornalismo, semiótica, concretismo visualidade Edgard Braga e relações públicas e religião.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas