Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Procon/AL recebeu mais de 260 reclamações contra companhias aéreas

As insatisfações registradas pelos consumidores em Alagoas referem-se, entre outras coisas, à escassez de informações

O Procon Alagoas tem recebido um número considerável de reclamações contra empresas de viagens que fomentam o setor de turismo no estado. De acordo com dados do órgão, somente este ano foram registradas 263 reclamações, sendo 126 de janeiro a junho e 137 de julho a novembro. Com estes números, as empresas de viagens aéreas apresentam predominância nessas estatísticas.


As insatisfações registradas pelos consumidores em Alagoas referem-se à escassez de informações por parte das reclamadas, remarcação solicitada e não realizada, e, principalmente, reembolsos não efetivados.

Leia também

A resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) delibera a transparência de informações por parte da prestadora de serviço ao consumidor. Mediante a qualquer eventualidade, a transportadora está sujeita, em concordância com a lei, a prestar assistência material ao usuário. Caso o cliente não consiga falar com a empresa contratada através dos canais oferecidos, o Procon-AL orienta que o mesmo procure a Anac no aeroporto, acesse o site consumidor.gov ou se dirija ao próprio Instituto.

Ressalta-se a importância por parte do consumidor em atentar-se às tarifas incluídas nos pacotes adquiridos juntos às emrpesas aéreas e entender a diferença entre elas. Bem como, ter em posse o comprovante de compra do serviço.

O Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas