Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Procon inicia fiscalização para recolher molho de tomate com pelos de roedores

Produto de lote contaminado da marca Heinz Brasil S.A., se encontrado, será retirado das prateleiras

O Procon/AL deu início nesta sexta-feira (2) a uma fiscalização em supermercados com intuito de recolher unidades do lote L25 20:54 M3-1 do molho de tomate da marca Heinz Brasil S.A, que, segundo Ministério da Justiça e Segurança Pública, contém fragmentos de pelos de roedores acima do limite tolerado pela legislação.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor de Alagoas, os fiscais passarão os próximos dias fazendo a verificação nas prateleiras dos supermercados e mercados para conferir tais produtos.

Leia também

"Se for o caso, os produtos colocados em questão serão recolhidos por nós também. Como se trata de alimento, o risco à saúde do consumidor é uma realidade e, por isso, devemos agir rapidamente", explicou o assessor jurídico do Procon/AL, Cesar Caldas.

O lote do molho foi fabricado em janeiro deste ano e abrange vinte e dois mil produtos distribuídos em território nacional. Apesar de a empresa ser a responsável por retirar os produtos de circulação, o Procon de Alagoas julga essencial verificar se o recolhimento está sendo devidamente cumprido.

"Recebemos um ofício informando que o fornecedor não seguiu os padrões determinados por lei para as campanhas de recall, então, vamos verificar pessoalmente se há algum produto contaminado à venda nos supermercados. Pedimos também para que os consumidores redobrem a atenção na hora da compra. É importante checar se o produto não pertence ao lote específico", pontua o superintendente do Procon/AL, João Neto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas