Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Procedimento para apurar morte de reeducando deve ficar pronto em 30 dias, afirma Seris

Comissão formada por diretores do presídio Baldomero Cavalcanti será responsável pela investigação interna

Após a morte do reeducando Ronaldo Cicero de Lima, de 25 anos, dentro do presídio Baldomero Cavalcanti, nesse domingo (10), a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu um procedimento administrativo disciplinar para investigar, internamente, o caso. O processo de apuração deve ficar pronto nos próximos 30 dias - podendo ser prorrogado -, e será comandado por uma comissão de diretores do presídio.

Por meio de nota, a Seris afirmou que o procedimento constitui em mais uma investigação, além da realizada pela Polícia Civil, que já se iniciou com os primeiros levantamentos, logo após constatada a ocorrência.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

De acordo com o policial penal Milton Pereira, titular da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), o procedimento será realizado por uma comissão, composta por integrantes da direção do presídio Baldomero Cavalcanti.

Conforme a assessoria de comunicação do órgão, depois do crime, os seis presos da cela onde se deu a ocorrência foram colocados em isolamento e o pavilhão em que está a cela também se encontra isolado.

Na manhã desta segunda-feira (11), o corpo do reeducando ainda não havia sido liberado para sepultamento por causa da existência de um irmão gêmeo, que também se encontra detido no sistema prisional. O corpo passará por exame de papiloscopia, que consiste na identificação por digitais e a previsão é de que o procedimento fique pronto ainda hoje.

Segundo a família do reeducando, Ronaldo pode ter sido vítima de um envenenamento. No entanto, a causa da morte só será confirmada após realização do exame. A Polícia Civil (PC) também está investigando o caso.

O reeducando foi encontrado morto, sem sinais de violência, dentro da cela da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira. De acordo com nota enviada pela Polícia Penal, a morte foi registrada em uma das celas do módulo 4, onde também havia outros reeducandos.