Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

PRF registra seis acidentes e cinco mortes durante o feriadão em AL

Outras doze pessoas ficaram feridas em acidentes registrados em rodovias federais que cortam o estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta terça-feira (3), o balanço da Operação Finados 2020, deflagrada nas BRs que cortam o estado. De sexta (30) a segunda-feira (2), foram registrados seis acidentes com cinco mortes. Outras doze pessoas ficaram feridas.

De acordo com dados oficiais divulgados pela PRF, durante a operação, foram fiscalizados 1.699 veículos e 1.827 pessoas. Foram realizados 222 testes de alcoolemia, com um total de 15 autuações. As outras infrações mais observadas foram o não uso do capacete, do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas - com totais de 92, 11 e 11 flagrantes, respectivamente.

Houve um reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão. Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316.

Já no combate à criminalidade, 10 pessoas foram detidas: 1 por dirigir dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, 5 por alcoolemia, 1 por mandado de prisão, 1 por porte de droga para consumo, 1 por atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e 1 por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Tags