Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Previsão da Defesa Civil aponta trégua nas chuvas na tarde desta quinta

Apesar de diminuição, órgão mantém alerta para a possibilidade de novos temporais

As fortes chuvas que vêm caindo em Maceió, durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira (15), devem dar uma trégua na parte da tarde. Segundo comunicado emitido pela Defesa Civil Municipal, já houve uma diminuição significativa no volume da chuva que caiu sobre a capital alagoana. No entanto, o temporal pode voltar a cair, de forma menos intensa, durante a noite e madrugada de sexta-feira (16).

Apesar disso, o órgão afirma que está mantido o alerta para a possibilidade de chuvas fortes na região de Maceió e que está atuando em nível operacional máximo devido à grande quantidade de ocorrências atendidas durante o período de chuvas fortes. Segundo dados da Defesa Civil, cerca de 50 já foram registradas e algumas ainda estão em andamento. São casos de alagamento, inundação e queda de barreiras.

Leia também

Chuva nos diversos bairros

Segundo as informações da Defesa Civil, 10 bairros da capital excederam o volume de 100 mm de chuvas. São eles: Santos do Dumont, Tabuleiro, Cidade Universitária, Antares, Benedito Bentes, Pitanguinha, Santa Lúcia, Gruta de Lurdes, Chã da Jaqueira e Cruz das Almas.

Até o momento, a máxima registrada foi de 179 mm de chuva no bairro do Santos Dumont, mais que o triplo do mínimo de 56 mm registrados no Pontal da Barra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas