Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Presos e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos entram em novo grupo de vacinação em Alagoas; veja lista!

Ministério da Saúde enviou para Alagoas 99.750 doses da vacina AstraZeneca; população em situação de rua também será vacinada

Com a chegada de 99.750 doses da vacina AstraZeneca, a vacinação contra a Covid-19 em Alagoas terá o público ampliado. Entre os novos grupos que terão direito aos imunizantes estão os reeducandos do sistema prisional com 18 anos ou mais de idade. As doses foram enviadas para Alagoas pelo Ministério da Saúde

Além deles, somente outros dois grupos terão vacinação a partir dos 18 anos, que são os moradores em situação de rua e profissionais da saúde. Os outros grupos prioritários serão ampliados, mas ainda precisam seguir um calendário de idades que está distante dos 18 anos.

Leia também

Veja como ficarão os novos grupos de vacinação:

  • Pessoas com comorbidades de 45 a 55 anos de idade;
  • Pessoas com deficiência de 55 a 59 anos;
  • Profissionais da educação básica de 55 a 59 anos – o que inclui professores e também funcionários administrativos;
  • Todo os trabalhadores da saúde maiores de 18 anos;
  • Pessoas em situação de rua a partir de 18 anos;
  • Reeducandos e servidores do Sistema Prisional acima de 18 anos.

Entre os profissionais da educação básica serão vacinados todos os profissionais de 55 a 59 anos: professores, funcionários das escolas e servidores de setores administrativos. Até agora, Alagoas já vacinou 659.792 pessoas, sendo 453.745 imunizados com a primeira dose dos imunobiológicos, e outras 206.047 pessoas que receberam a segunda dose.

Retirada pelos municípios

A nova remessa já está na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), onde as doses foram cadastradas e acondicionadas para serem encaminhadas aos Centros Estaduais de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos, localizados em Maceió e Arapiraca, onde ficarão à disposição das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs).

Os representantes das SMSs devem fazer uma requisição no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) para retirarem as doses e os insumos, além de agendar com o Centro de Distribuição de Maceió pelo e-mail: [email protected], ou com o Centro de Arapiraca pelo e-mail: [email protected].

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas