Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Presidente do TJ/AL recebe Medalha de Mérito Tavares Bastos da ALE

Tutmés Airan destacou parceria com o Legislativo e enaltece valor da política na sociedade

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, recebeu a Medalha de Mérito Tavares Bastos, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), e destacou a parceria "construtiva e respeitosa" do Judiciário com o Legislativo e enalteceu o valor e a importância das relações políticas dentro de uma sociedade.

"Essa parceria vai nos possibilitar entregar, agora em janeiro, a Casa da Mulher Alagoana. Acho que é o primeiro projeto tripartite da história política de Alagoas, com participação do Judiciário, do Executivo e do Legislativo", ressaltou o desembargador.

Leia também

Durante pronunciamento, Tutmés Airan ainda destacou o poder transformador da política. "Não há sociedade humana sem a atividade política. Eu, na minha atuação como magistrado, não permito a criminalização da política, pelo contrário eu estimulo a atividade política. Políticos são parceiros e a minha passagem pela presidência do Tribunal de Justiça mostra isso. Acho que, nesses tempos mais recentes, tivemos a compreensão que a atividade política é fundamental para a humanidade. Só o político é capaz de ações em realidade, cabendo ao Poder Judiciário fiscalizar essa atividade, mas, de preferência, compartilhar responsabilidades, acolher, dividir ônus para mudar a vida das pessoas", ressaltou o presidente do Poder Judicário

O desembargador lembrou ainda os membros de sua família que ocuparam cargos públicos. "Mas não é porque descendo de uma família de políticos que eu defendo a política. Isso não basta, é porque eu acredito que só o político é capaz de transformar", afirmou, aproveitando para agradecer a homenagem.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas