Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Presidente da Adefal morre vítima da Covid após 19 dias de internação

João Ferreira estava internado no Hospital Veredas, em Maceió; instituição suspendeu os atendimentos nesta quinta e sexta

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) João Ferreira Lima morreu, na madrugada desta quinta-feira (15), vítima da Covid-19. Ele estava internado há 19 dias no Hospital Veredas, em Maceió, após complicações da doença.

Na tarde desta quinta-feira, às 14h30, será realizado um cortejo, de despedida de João Ferreira, com saída da sede da Adefal. O sepultamento acontece às 16h, no Cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.

Leia também

A Adefal informou, ainda, que suspendeu, nesta quinta e sexta-feira, todos os atendimentos da instituição.

ALE

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), na manhã desta quinta-feira (15), os parlamentares lamentaram a morte, destacando o trabalho e o legado deixado pelo presidente da Adefal.

Presidente da Comissão de Saúde da Casa, o deputado Léo Loureiro (PP) pediu a palavra para demonstrar a tristeza que sentia pela perda. Apesar da perda, ele comemora a aprovação, nesta quinta, do projeto de lei que inclui os deficientes físicos na prioridade da vacinação contra a Covid.

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) também falou da importância da atuação da Adefal para as pessoas com deficiência. Ele lamentou a morte do presidente da entidade e avalia que, com a proposta aprovada na ALE, muitos deficientes físicos poderão ter sobrevida e se proteger do vírus.

Histórico

Pernambucano da cidade de Bom Conselho, João Ferreira Lima, desde 1987, adotou a capital de Alagoas como sua nova casa e, a partir deste momento, deu os primeiros passos na luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Engajado e sempre atento as necessidades de todos, João Ferreira passou a sumir cargos importantes, que trouxeram melhorias para as pessoas que mais precisam de políticas públicas no estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas