Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Prefeitos discutem alternativas para manter Operação Carro-Pipa em AL

Presidente da AMA afirmou durante o encontro que vai solicitar audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil

Paralisada por falta de recurso, a Operação Pipa é uma alternativa para as cidades do interior de Alagoas que sofrem com a escassez de água. Nesta segunda-feira (14), prefeitos se reuniram com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley e com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Defesa Civil Estadual e outros órgão para discutir alternativas para manutenção da Operação.

Hugo Wanderley afirmou durante o encontro que vai solicitar audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil. “Existe uma demanda grande pelo acesso de água potável, porque apesar de existir água nos açudes, ela não é própria para o consumo humano. Então estamos buscando uma solução para falta de abastecimento de carro pipa para essas comunidades”, afirmou o presidente.

Participaram da reunião o prefeito de Pão de Açúcar Jorge Dantas e prefeita Jeane Moura. A Operação Pipa é comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em conjunto com o Ministério da Defesa.  Em 2020, a média mensal de atendimento do programa foi de cerca de 2 milhões de pessoas em 600 municípios. Uma média de 4,2 mil carros-pipa foram contratados por mês.

*Com assessoria