Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mais de 3,3 toneladas de drogas foram apreendidas em AL entre janeiro e setembro deste ano

Número é quase o dobro do quantitativo de entorpecente retirado de circulação no mesmo período do ano passado

O quantitativo de drogas apreendido pelas polícias de janeiro a setembro deste ano em Alagoas já é quase o dobro do mesmo período de 2020. São mais de 3,3 toneladas de entorpecentes, diante de 1.702,91 kg de drogas retiradas de circulação no ano passado. Os números fazem parte do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Os números são referentes às apreensões feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Leia também

De acordo com o núcleo, as maiores apreensões foram de maconha e cocaína. Em 2020, foram tiradas de circulação mais de 1,5 tonelada de maconha. Já em 2021, o número aumentou para mais de 2,6 toneladas, o que corresponde a um percentual 71% maior.

Em relação a cocaína, no ano passado foram apreendidos 134,43 kg da droga, e em 2021 o número aumentou para 690,08 kg, o que corresponde a um aumento de 413%. Somente no mês de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 450 kg de cocaína em Alagoas.

O caso mais recente de uma grande quantidade de droga tirada de circulação aconteceu na última terça-feira (12), em uma residência localizada em Jacarecica, no Litoral Norte de Maceió, onde a Polícia Militar apreendeu mais de 40kg de cocaína, droga avaliada em mais de R$ 1 milhão e que foi levada para a Superintendência Regional da Polícia Federal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas