Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Policial da reserva que feriu três a tiros após discussão não foi localizado

Corregedor-geral da PM diz que suspeito, que vai responder a processo administrativo, é considerado foragido

O policial militar da reserva que atirou em três pessoas durante uma discussão por causa de som alto, em Maceió, não foi localizado em sua residência e é considerado foragido pela polícia, conforme informações repassadas pelo corregedor-geral da corporação, coronel Thulio Emery.

Segundo ele, o comando-geral da PM já autorizou a 2ª Seção a adotar as providências necessárias para a localização do militar. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto pela corporação para apurar a conduta do policial, que também deve responder no âmbito civil.

"A instituição não treina nenhum policial para agir de forma isolada, como ele agiu", afirmou o corregedor-geral. Ele ainda orienta que as vítimas prestem queixa na delegacia da Polícia Civil para que seja aberto um inquérito civil.

"Caso seja identificado o crime, ele poderá responder criminalmente e a Justiça, dentro do código penal, tomaria as providência cabíveis", destaca o coronel, ressaltando que o militar pode ser excluído da corporação, perdendo a condição de militar, mas mantendo a aposentadoria, que é o direito adquirido.

O policial militar teria efetuado disparos e atingido três pessoas no feriado da segunda-feira (2), no bairro do Vergel do Lago. O suspeito tinha pedido para o vizinho baixar o volume do som, o que gerou uma discussão que teria resultado nos disparos de arma de fogo. Três pessoas foram atingidas e suspeito fugiu do local.

As vítimas feridas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e já receberam alta.

Tags