Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Policial da reserva que feriu três a tiros após discussão não foi localizado

Corregedor-geral da PM diz que suspeito, que vai responder a processo administrativo, é considerado foragido

O policial militar da reserva que atirou em três pessoas durante uma discussão por causa de som alto, em Maceió, não foi localizado em sua residência e é considerado foragido pela polícia, conforme informações repassadas pelo corregedor-geral da corporação, coronel Thulio Emery.

Segundo ele, o comando-geral da PM já autorizou a 2ª Seção a adotar as providências necessárias para a localização do militar. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto pela corporação para apurar a conduta do policial, que também deve responder no âmbito civil.

Leia também

"A instituição não treina nenhum policial para agir de forma isolada, como ele agiu", afirmou o corregedor-geral. Ele ainda orienta que as vítimas prestem queixa na delegacia da Polícia Civil para que seja aberto um inquérito civil.

"Caso seja identificado o crime, ele poderá responder criminalmente e a Justiça, dentro do código penal, tomaria as providência cabíveis", destaca o coronel, ressaltando que o militar pode ser excluído da corporação, perdendo a condição de militar, mas mantendo a aposentadoria, que é o direito adquirido.

O policial militar teria efetuado disparos e atingido três pessoas no feriado da segunda-feira (2), no bairro do Vergel do Lago. O suspeito tinha pedido para o vizinho baixar o volume do som, o que gerou uma discussão que teria resultado nos disparos de arma de fogo. Três pessoas foram atingidas e suspeito fugiu do local.

As vítimas feridas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) e já receberam alta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas