Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Policiais civis rejeitam greve e dão ultimato a governo do estado

Categoria tenta novo diálogo durante ato público na próxima quarta; pauta de reivindicações é extensa, diz Sindpol

Os policiais civis de Alagoas decidiram, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (14), na sede do Sindicato dos Urbanitários, no centro de Maceió, tentar um novo canal de negociação com o governo estadual, adiando a possibilidade de paralisação.

Na oportunidade, os servidores também decidiram que farão um ato público, na manhã da quarta-feira (16), em frente à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Centro, como forma de chamar a atenção do Executivo quanto à pauta de reivindicações da categoria, que é considerada extensa.

Leia também

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, a assembleia teve como objetivo debater as exigências dos trabalhadores, além da próxima atividade de mobilização.

"A categoria está em clima de indignação em meio à demora para atender aquilo que pleiteamos. Inclusive, o calendário de negociação que o próprio governo elaborou, em 2015, para este ano não está sendo cumprido. Precisamos pressionar o secretário, já que, se não houver nenhuma proposta, tudo indica que a greve vai ocorrer", alertou Josimar, convocando os agentes e escrivães para o protesto na próxima quarta, às 8h.

A pauta de reivindicações abrange mais de 23 itens, dentre eles, piso salarial de 60% da remuneração dos delegados; reposição de 11% referente à inflação de 2015, mais ganho real; revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); pagamento de retroativo das progressões; adicional de periculosidade; e revisão do ticket-alimentação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas