Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

PM reformado é condenado por matar mulher após fim de relacionamento

Ronaldo Bezerra Frazão deve cumprir pena de 28 anos de prisão em regime inicialmente fechado; julgamento popular foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim

A Justiça de Alagoas condenou a 28 anos de prisão, pelo crime de homicídio qualificado, o policial militar reformado, Ronaldo Bezerra Frazão. A sentença saiu nesta terça-feira (24) e se refere ao assassinato de Lourinalva Santos de Oliveira. O julgamento popular foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

O crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2008, por volta das 11h, no bairro Benedito Bentes. O acusado, que ainda era da ativa, estava de serviço na Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas, quando abandonou o posto para executar a vítima. Segundo o depoimento de outros policiais, Ronaldo se ausentou entre 9h e 15h daquele dia.

Segundo a denúncia, os dois mantinham um relacionamento extraconjugal bastante conturbado e o policial não aceitava o término. Testemunhas relataram que Lourinalva sofria agressões físicas e ameaças de morte. Eles também acusaram Ronaldo Frazão de tentar matar a mulher em diversas outras ocasiões, desde tentativas de envenenamento à emboscadas.

Artigos Relacionados

Ao aplicar a pena, o magistrado Geraldo Amorim explicou que, por se tratar de condenação de policial militar reformado, o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é de que não é admissível a cassação da aposentadoria.

“Tendo em vista a informação de que o réu já é aposentado, deixo de aplicar o efeito secundário da condenação no que concerne à perda de cargo, ressalvada a possibilidade de análise da questão pela esfera administrativa, visto que o ato incompatível com o cargo por ele ocupado é da época que ainda estava na ativa”, disse.

Por fim, o juiz oficiou o Comando da Polícia Militar do Estado de Alagoas para que seja analisada a cassação da aposentadoria do réu. Ronaldo Frazão deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas