Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Pertences das vítimas de acidente em MG já foram entregues às famílias

Coordenador adjunto da Defesa Civil de MG fala sobre acidente com ônibus que matou 19 pessoas

O coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho, afirmou nesta segunda-feira (7), durante entrevista a uma emissora de TV, que foi feito um inventário com todos os bens das vítimas do acidente com ônibus ocorrido em João Monlevade-MG, na última sexta-feira (4), e depois ocorreram videochamadas com os familiares para que eles pudessem reconhecer os pertences dos parentes.

"Fizemos videochamadas com as famílias e os bens que a reconheceram já foram entregues", afirmou o tenente-coronel, destacando que, nesta segunda-feira, 7 vítimas do acidente continuavam internadas.

Já os corpos dos mortos embarcaram no início da tarde no Aeroporto da Pampulha, em direção ao Aeroporto de Paulo Afonso-BA. Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) foram disponibilizadas para fazer o traslado dos corpos e também o transporte dos familiares que foram até MG para fazer o reconhecimento das vítimas.

Segundo ele, todo o apoio está sendo dado pelo Governo do Estado de Minas Gerais para essas pessoas.

"Estamos fazendo o nosso melhor para atender todas as pessoas que estavam nesse ônibus. O que vimos, no dia do acidente, foi uma cena muito ruim. Uma cena de uma destruição muito grande", afirmou o representante da Defesa Civil de MG.

A tragédia

O acidente com o ônibus na cidade de João Monlevade vitimou 19 alagoanos, dos quais 14 estão sendo transportados para Alagoas no avião da FAB. Outros três serão sepultados no estado de São Paulo, a pedido das famílias. As vítimas eram das cidades de Mata Grande, Delmiro Gouveia e Água Branca, no Sertão do estado.

Tags