Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Papai Noel dos Correios começa a entrega de presentes em Alagoas

Empresa recebeu quase 6 mil cartas e fez, nesta quarta-feira, a entrega simbólica de cinco presentes

Crianças de vários bairros de Maceió receberam, nesta quarta-feira (23), os presentes do projeto Papai Noel dos Correios. Neste ano, a empresa recebeu quase 6 mil cartas e 4.500 foram adotadas pela população.

Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, hoje foram realizadas cinco entregas simbólicas para cinco crianças que moram em diferentes pontos da capital. As regiões visitadas são Guaxuma, Vila Emater, Poço, Trapiche e Bom Parto.

Neste ano, a adoção de cartas - que se encerrou ontem - pode ser feita no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, e em uma das agências situada na antiga Rua do Sol, no Centro de Maceió.

A primeira casa visitada foi a de Luana Lohany, de 11 anos, que mora no conjunto Elias Pontes Bomfim, em Guaxuma. Mesmo de difícil acesso, o local não foi empecilho para o "bom velhinho" e toda a sua equipe. Ela pediu um freio e um pneu para a bicicleta que estava quebrada e foi surpreendida com uma bicicleta nova.

A dona de casa Edineia Silva, mãe da criança, ficou emocionada ao receber a visita do Papai Noel. "Fiquei feliz, porque tanta coisa ruim aconteceu aqui na comunidade esse ano. Só tinha esperança de concertar a bicicleta dela e aconteceu algo ainda melhor. Não estava esperando mesmo", disse Edineia.

Projeto

Uma das mais tradicionais campanhas de Natal do país, o Papai Noel dos Correios é realizado há mais de 20 anos, em todo o Brasil. Brinquedos e peças de vestuário, como vestidos e sapatos, foram alguns dos itens que constaram na lista dos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Parque Maceió, Mayara Dinizos, os números mostram que mais pessoas aderiram à campanha em 2015. "Tem mais gente querendo ajudar a realizar estes pequenos sonhos. Foi pensando nisso que resolvemos agradecer a estas pessoas de uma forma diferente, com um vídeo institucional, no qual mostramos que a alegria de quem doa é ainda maior do que a de quem recebe", comentou. 

Tags