Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Pandemia: projeto incentiva consumo de produtos de bairro para diminuir danos

Objetivo é trabalhar a conscientização das pessoas na relação de consumo durante a pandemia

Minimizar os danos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. Esse é o objetivo do jovem Gustavo Carvalho, 25, em relação ao comércio local do bairro Novo Mundo, em Maceió, onde mora. Para isso, ele lançou o projeto "Incentive um Novo Mundo", que entrou em ação na última sexta-feira (16). Em linhas gerais, a iniciativa propõe que os moradores façam suas compras e consumam serviços para fazer a economia local se manter aquecida.

"Estava inquieto nos últimos dias, pensando de que maneira eu poderia ajudar alguém nesse momento de dificuldade. Sou aluno do RenovaBR e tudo isso, essa crise pandêmica de Covid-19, coincidiu com o período do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Assim, pensei apenas em fazer minha parte e decidi defender o comércio, considerando que manter o dinheiro circulando no nosso bairro é nosso dever nessa crise", comentou o acadêmico de Contabilidade.

Leia também

Idealizador do projeto "Incentive um Novo Mundo", Gustavo afirma que o objetivo nesse momento é trabalhar a conscientização das pessoas na relação de consumo durante a pandemia.

"Serão apenas três dias de ações no Novo Mundo para alcançarmos tanto o comerciante, quanto a população de modo geral. Respeitando o distanciamento social, optei pela comunicação escrita e distribuí cartas incentivando os comerciantes e falando sobre o ?Incentive um Novo Mundo?, pedindo o apoio de todos", explicou o universitário, que explicou como tem feito a divulgação do projeto.

"Estamos circulando pelas ruas com uma bicicleta de som e colocando faixas no bairro, sempre buscando conscientizar as pessoas a consumirem nos mercadinhos, padarias, entre outros locais, além de solicitar os serviços que podem ser encontrados no próprio Novo Mundo", emendou o jovem empreendedor social.

INCENTIVE UM NOVO MUNDO

Trata-se de uma rede comunitária geradora de ação, cuja missão é agregar valor social e incentivar parcerias com pessoas físicas e jurídicas, órgãos e entidades que ajudem o projeto de maneira institucional. Idealizado por um jovem, com idade de 25 anos e morador do Novo Mundo, em Maceió, projeto 'Incentive um Novo Mundo? traz a ideia do apelo social e a esperança para que grandes histórias sejam contadas após a pandemia -  acreditando que, para isso, é preciso começar a construir de agora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas