Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Operação flagra irregularidades na emissão de nota fiscal em posto de combustível

Fiscais notaram a divergência entre a quantidade comprada pelo estabelecimento e a Nota Fiscal emitida pelo mesmo

Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), realizada nessa quarta-feira (13), flagrou irregularidades no relatório da nota fiscal nas omissões de entradas e saídas de documentos fiscais de um posto de combustível localizado no bairro do Jardim Petrópolis, em Maceió. Fiscais analisavam as medições do Gás Natural, quando notaram a divergência entre a quantidade comprada pelo estabelecimento e a Nota Fiscal emitida pelo mesmo.

"No momento em que estávamos analisando o Inmetro e as medições do Gás Natural, percebemos que houve uma divergência entre a quantidade que ele comprou e a Nota Fiscal emitida pelo mesmo. Devido a esta irregularidade, notificamos com a Ordem de Serviço o posto de combustível e, agora, vamos aguardar os esclarecimentos. Se não for acatado, aplicaremos a multa de 181 mil reais. Vale ressaltar que não está sendo incluído o imposto estadual, por conta que já foi recolhido na modalidade de substituição tributária", afirma Luiz Antônio, auditor fiscal.

A ação faz parte do processo de monitoramento continuado realizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Combustíveis e contou com o apoio da Algás Alagoas - distribuidora de gás natural - e do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq).