Ônibus do Sesi inicia atendimento itinerante na área da saúde em bairros de Maceió

Sesi Truck vai ofertar exames gratuitos para a comunidade

O Truck da Clínica Sesi, começou a circular por diversos bairros de Maceió nesta quarta-feira (17). O serviço irá levar exames gratuitos para a comunidade alagoana até o próximo dia 25. O primeiro local visitado pela equipe do Sesi Saúde foi o Benedito Bentes, onde o atendimento ocorreu das 8h às 12h, na Praça Padre Cícero, ao lado do terminal de ônibus. Nesta quinta-feira, 18, no mesmo horário, o Sesi Truck estará no Jacintinho.

Na unidade móvel, qualquer pessoa pode fazer exames gratuitos de aferição de pressão arterial, circunferência abdominal e cálculo do índice de massa corporal. Além de checar como está a saúde, as pessoas conhecem o Circuito Saúde Sesi e recebem um brinde.

Após passar pelos exames, Marluce Amanda Pereira, de 42 anos, recebeu a boa notícia: as taxas e os índices estão em dia. Ela gostou do atendimento e de saber que está tudo bem. “Foi ótimo o atendimento, a educação [da equipe do Sesi] e as pessoas atendem muito bem. Foi perfeito! Se melhorar, estraga”, disse ela.

A coordenadora de Segurança e Saúde do Sesi, Carolina Albuquerque, explica que os pacientes recebem orientações da equipe multidisciplinar após a realização dos exames. “Nós quisemos ofertar algum serviço que a gente pudesse depois dar continuidade, dar uma assistência ao paciente após esta ação. Não queremos apenas fazer a ação e depois deixar o paciente descoberto, tanto que receberão um cartãozinho com os dados do atendimento”, afirmou.

Itinerário

O Sesi Truck circula por Maceió até o próximo dia 25. Confira a programação:

  • 18/08 - Estacionamento ao lado da Central Plast (Jacintinho) – das 8h às 12h
  • 19/08 - Praça do Graciliano Ramos – das 16h às 20h
  • 20/08 - Estacionamento Shopping Pátio (entrada da Casa Vieira) – das 16h às 20h
  • 21/08 - Rua Fechada na Ponta Verde – das 10h às 14h
  • 22/08 - Praça da Faculdade – das 8h às 12h
  • 23/08 - Eustáquio Gomes (em frente à Igreja Católica – Campo da Liga) – das 8h às 12h
  • 24/08 - Centro da Cidade (próximo à loja Emanuelle) – das 8h às 12h
  • 25/08 - Em frente ao posto de saúde da Praça da Maravilha – das 8h às 12h

*Com assessoria